quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trajetória do Ser – 02/04/12


Trajetória do Ser – 02/04/12


Hoje foi o dia de Adilson Pimenta e Vitoria apresentarem seu seminário. A personalidade escolhido pela dupla foi a bragantina Maria Fernandes Medeiros ou simplesmente Lucinha Medeiros, fundadora da Casa da Linguagem. Para contar sobre sua vida Adilson que é historiador usou os métodos do também historiador, Eric Hobsbawm. No final leram um lindo texto de Lucinha que tratava sobre lembrança, infância e quintais.
Outra dupla a se apresentar foi Bernard Freire e Glaucia Pinto. O autor escolhido foi o delicioso e controverso Caio Fernando Abreu, claramente escolhido pelo Bernard, mas que Glaucia aceito, estudou e discorreu sobre ele com bastante propriedade, de modo que impressionou a expectativas da turma, tapa na cara da galera! A Glaucia sambou e arrasou!!! Rsrsrsrs
O segundo momento da aula foi para apresentarmos de modo cênico e com o uso dos lençóis a historia de nossos nascimentos.

Resolvi encenar esse momento de modo bastante lúdico, jocoso e fantasioso, como um conto de fadas. Essa aparente fuga da realidade, não é mais do que uma grande revelação sobre mim e sobre minha família sem necessariamente contar os fatos concretos. Assim me exponho e não me exponho! Uma antítese debochada desse momento, sem dramas, sem choros. Quero apenas assistir o descascar dos outros! Ainda assim não pode deixar de me emocionar com algumas cenas, principalmente por suas purezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário